Por: Revista OI

Trabalho_DecenteA partir do mês de maio, os cipeiros vão ter mais uma força no seu trabalho diário por um ambiente de trabalho mais seguro. Os companheiros vão poder participar do Programa de Fortalecimento das Cipas.

O programa ocorrerá em três módulos, que têm como base o conceito de Trabalho Decente, difundido pela OIT (Organização Internacional do Trabalho). No primeiro módulo, serão abordados o trabalho da Cipa para prevenção de acidentes, propostas de atuação, atitude em relação a acidentes ocorridos. Os participantes irão indicar também temas que querem trabalhar no módulo seguinte.

O segundo módulo irá tratar dos temas escolhidos pelos trabalhadores, numa empresa ou entidade compatível. No terceiro módulo, haverá atividade de relacionamento, no Metalcamp.

História - Essa é mais uma das iniciativas do Sindicato voltada para o fortalecimento do trabalho das Cipas. Historicamente, o trabalho lado a lado com os cipeiros é uma das marcas do Sindicato. É por exemplo, uma dos principais enfoques do Ciclo de Debates, que acontece anualmente.

Também é em nome do fortalecimento das Cipas, que nasceu este OI (Operário Inteiro) e inúmeras publicações ao longo dos 50 anos de história da entidade. Além dos diversos encontros voltados para o tema com os quais dezenas de companheiros e companheiras puderam adquirir conhecimento em favor da prevenção.

FormaçãoCipeiros